Dedetização de Carrapatos

Dedetização de Carrapatos | Rio de Janeiro

A solução completa na dedetização de carrapatos | Rio de Janeiro

Um artrópode da ordem dos ácaros, classificado nas famílias Ixodidae ou Argasidae.
São ectoparasitashematófagos, responsáveis pela transmissão de inúmeras
doenças.

 

Controle Químico para o Carrapatos:

O controle efetivo do carrapato-estrela tem de ser feito, a partir de três
aplicações consecutivas, com produtos registrados para o vetor, uma a cada
20 dias, e aplicar uniformemente nos locais e superfícies com presença dos
carrapatos.

No Brasil, o principal vetor da R. rickettsii é o carrapato-estrela
(Amblyomma cajennense), porém Amblyomma aureolatum e A. dubitatum
também são susceptíveis à infecção por essa bactéria. O homem é atacado
principalmente por carrapatos nas fases de larva (micuins) e ninfa.

Para que o tratamento seja completo é necessário que os animais
domésticos sejam tratados com auxilio do veterinário.

 

Localização do Carrapato:

Encontra-se difundido por toda a Terra tanto no campo como na cidade, pois o principal motivo de sua ação é o ser humano ou animal de cujo sangue se alimenta, sendo por isso considerado hematófago e um dos principais vetores de muitas doenças causadas por vírus, bactérias, protozoários e riquétsias, que transmitem doenças ao homem e animais.

Existem espécies de carrapato a partir de 0,25 mm de diâmetro. Vivem em touceiras, capim, no chão, entre as madeiras em climas úmidos ou secos.

Entre em contato e solicite a dedetização de carrapatos do seu ambiente: AQUI

 

Tipos de parasitismo | Carrapato

 

Carrapatos da família Argasidae normalmente não permanecem aderidos ao hospedeiro por períodos prolongados; passam a maior parte do tempo no ambiente (escondidos em frestas em abrigos de animais, por exemplo) e procuram o hospedeiro apenas para se alimentar, normalmente quando estes dormem. Esses carrapatos são notáveis por poderem permanecer em jejum por períodos prolongados, freqüentemente mais de um ano, esperando pela oportunidade de se alimentar. Já os carrapatos da família Ixodidae permanecem longos períodos sobre seus hospedeiros.

Aqui, há dois principais tipos de parasitismo:

Carrapatos de um hospedeiro, como o carrapato do boi Boophilus microplus, aderem ao hospedeiro quando ainda na fase de larva, alguns dias após eclodirem dos ovos; após iniciarem o parasitismo, crescem ficando com aspecto “ingurgitado”, realizam mudas chegando à fase adulta. Após as fêmeas estarem alimentadas (ingurgitadas) com o sangue, as fêmeas caem no solo e procuram um local protegido para realizar a postura de ovos. As fêmeas produzem milhares de ovos morrendo em seguida.

Carrapatos de dois hospedeiros, em que os estágios de larva e ninfa ocorrem no mesmo hospedeiro, mas o estágio de adulto num hospedeiro diferente

Carrapatos de três hospedeiros, como o carrapato do cavalo Amblyomma cajennense: esses carrapatos caem ao solo para realizar as mudas, subindo em um novo hospedeiro em seguida.

Entre em contato e solicite a dedetização de carrapatos do seu ambiente: AQUI

 

Carrapatos comuns no Brasil são:

 

Dedetização de Carrapato-de-boi (Boophilus microplus) que transmite ao gado a Babesiose.
Carrapato-de-cavalo ou Carrapato Estrela (Amblyomma cajennense) é o que mais comumente parasita o homem. Também infesta mamíferos domésticos e silvestres e aves. Em sua forma adulta, ele é conhecido como carrapato estrela. Fica grande, do tamanho de um feijão verde, ou até maior. A sua forma larval, o micuim, está nos pastos no período de março a julho. Este tipo de micuim, que pode ficar até 24 meses sem se alimentar, esperando um hospedeiro, no homem causa terrível coceira e inflamação que pode durar mais de um mes.
Carrapato-de-galinha (Argas miniatus), que transmite aos galináceos a bouba, doença infecciosa semelhante à sífilis.
Carrapato-vermelho-do-cão (Rhipicephalus sanguineus), típico de cães e gatos. Os adultos preferem instalar-se na pele, entre o coxim plantar e as orelhas do cão. Sobem pelas cercas, muros, e espalham-se pelo canil, casa, etc. É de fácil controle.

Entre em contato e solicite a dedetização de carrapatos do seu ambiente: AQUI